sábado, 25 de maio de 2024

Chevrolet trocará o Cruze pelo Monza no México

Novo veículo é o Monza que já é vendido na China, mas ganhará o nome de Cavalier Turbo no país latino.

A Chevrolet anunciou que colocará o novo Monza no mercado mexicano em substituição ao Cruze, que está sendo descontinuado em vários países pelo mundo. O México será o primeiro país fora a China a receber o Monza, que por lá mudará de nome e se chamará “Cavalier Turbo”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O No comunicado à imprensa mexicana, a Chevrolet explicou que a mudança do nome de Monza para Cavalier tem a ver com a história do produto no país. O Cavalier foi um sedã que fez grande sucesso no país nas décadas de 80 e 90. “O Cavalier tem um legado importante no mercado mexicano e este ano se renova para reforçar o posicionamento da Chevrolet no segmento de sedans”, diz Yammil Guaida, gerente de mercado da Chevrolet no México.

Cavalier vs Monza

No Brasil o Cruze segue sendo vendido, ele é produzido na Argentina e a Chevrolet não fez qualquer comunicado se pretende substituí-lo. Se o fizer, é provável que o produto resgate por aqui o nome Monza, já que o Cavalier é muito pouco conhecido no país. Ele teve poucas unidades importadas na década de 90 e a página Save the Wagons conseguiu mapear 24 Cavaliers atualmente rodando pelo Brasil.

Cavalier 1988 no México (Foto: reprodução/ CC)

Já o Monza fez sucesso como um produto refinado na década de 80 e foi substituído em 1993 pelo Vectra. A Chevrolet ainda não divulgou preços ou versões, mas lançará o Cavalier no México ainda este ano.

Sobre o Cavalier

O novo veículo terá motor turbo e especula-se que seja o mesmo utilizado no Onix e na Tracker. O carro terá interior moderno, com central multimídia de oito polegadas, assento com ajuste eletrônico e um sistema de áudio com sete falantes. Também terá sistema de controle de estabilidade, alerta de ponto cego e acessórios que o Cruze brasileiro já possui, como câmera traseira e sensor de estacionamento com auxílio para manobras.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES