domingo, 21 de abril de 2024

Chinesa Great Wall compra fábrica da Mercedes no Brasil, diz jornal


- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Great Wall é a maior produtora de picapes da China e prepara há anos a chegada ao mercado brasileiro.

A Great Wall, uma das maiores fabricantes de carro da China, comprou a fábrica que era da Mercedes Benz no interior de São Paulo, segundo informações do jornal O Globo.

A fábrica, que fica em Iracemápolis, está desativada desde dezembro, quando a Mercedes Benz encerrou sua produção de carros no Brasil. A aventura da Mercedes no Brasil durou apenas quatro anos e por lá ela produziu o Classe C. Com vendas em queda e a pandemia, a empresa decidiu ir embora. Manteve no Brasil as operações de caminhões e vans.

Segundo O Globo, a confirmação da compra foi divulgada em um jornal interno da Great Wall no dia 25 de junho. Veja aqui quais carros a Great Wall vende nos países vizinhos do Brasil.

Picape “Série P”, da GreatWall (foto: divulgação/ GWM)

A Great Wall é uma empresa privada chinesa que lidera outras marcas, assim como faz a GM, que comercializa carros com a marca Chevrolet. No caso da Great Wall, o forte do grupo é a produção de picapes. A empresa ensaia há anos sua entrada no Brasil, a última tentativa havia sido a negociação de fábricas que eram da Ford, que desativou suas unidades.

A chinesa vem expandindo seus negócios de forma muito rápida pelo mundo. Nos últimos anos comprou as fábricas da GM na Tailândia e na Índia. Na América a empresa ainda não possui fábricas, mas está presente no mercado chileno.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES