quinta-feira, 18 de julho de 2024

Com cara de Nivus, novos Sandero e Logan são divulgados na Europa

A Dacia, subsidiária romena da Renault, divulgou imagens dos novos Sandero, Logan e Sandero Stepway, previstos para chegar ao mercado europeu no começo de 2021. Ainda este mês a empresa deve divulgar detalhes técnicos sobre os carros, que vão utilizar a nova plataforma CFM-B, a mesma do Clio e da Captur, veículos de categoria superior. A expectativa é que finalmente sejam equipados com os novos motores 1.0 SCe Turbo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Pelas fotos, os três novos carros vão ter a frente muito parecida com o VW Nivus. A traseira do Sandero lembra uma mistura de VW Polo com Chevrolet Onix.

Nivus e Sandero: separados na maternidade?

Também é possível perceber que o Sandero ficará um pouco mais baixo e mais largo do que o modelo atual, vendido na Europa com a marca Dacia e no Brasil como Renault. A empresa informou que o teto será um pouco mais baixo e o pára-brisa, mais inclinado.

O capô recebeu dois vincos e a traseira, um sobressalto parecido com o Clio. Assim, a coluna C fica menor, dando a impressão de amplitude para o carro.

Mais baixo, mais largo e com sobressalto na traseira que lembra o Clio. O novo Sandero será diferente do atual.

Sandero Stepway

Com o leve rebaixamento da altura do Sandero, o crossover Stepway ficou um pouco mais distante do irmão. Além da altura, outros detalhes chamam a atenção, como o capô com quatro vincos e a base do pára-choque, que recebeu o que parece ser um aplique em alumínio.

Como na versão atual, o stepway também tem contornos do pára-lamas em plástico. Ficamos curiosos em saber como será a traseira, mas a Dacia ainda não divulgou imagens.

Stepway recebeu quatro vincos no capô; traseira do Sandero é uma mistura de Polo com Onix.

Logan

A Dacia divulgou apenas uma foto, que mostra a lateral do novo Logan. Deu para perceber que o sedã terá os três volumes bem definidos e com estilo atraente. A empresa deu indícios de que o veículo será bem equipado. Na foto é possível ver que o Logan terá sensores de estacionamento dianteiros.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Com visual sóbrio e atraente, Logan deve chegar no início de 2021 na Europa

E o Sandero RS?

O fim do motor 2.0 F4R na linha atual da Renault é certo e está próximo, por conta das regras de emissões que estão cada vez mais exigentes. Segundo o site Autossegredos, há estudos da montadora francesa para que o motor 1.3 TCe Turbo Flex, com direito a injeção direta, venha a equipar a versão RS. Esse motor pode chegar a potência de 170 cavalos e foi desenvolvido em parceria com a Mercedes Benz. Além da versão esportiva do Sandero, esse novo motor poderá equipar o Duster e o Captur em substituição do 2.0 disponíveis para ambos.

Quando chegam ao Brasil ?

É certo que o trio virá ao Brasil, afinal são carros que conquistaram espaço no nosso mercado. Também dá para cravar que eles receberão os ajustes necessários para estamparem a marca da Renault e não da Dacia. Mas dificilmente deverão ser lançados por aqui antes de 2022.

E o que você achou dos novos modelos?

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES