sexta-feira, 17 de maio de 2024

Como se fabrica um Duster? Vídeo mostra a produção passo a passo do modelo

Gravação em fábrica do Grupo Renault na Europa mostra em 28 minutos como se produz a Duster, que também é vendida no Brasil

Quem nunca teve a curiosidade de assistir a produção de um carro do começou ao fim? Um vídeo disponível no canal Youcar no Youtube mostra o processo de produção do SUV Renault Duster na Europa. Essa gravação foi feita na fábrica da Dacia na Romênia, a subsidiária da Renault que é a criadora do modelo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O vídeo acompanha quase todo o processo de produção, o que não é muito comum entre as publicações das montadoras. Também é possível ver algumas unidades dos ‘irmãos’ Sandero e do Logan em produção. Aos 25 minutos de vídeo é possível observar o Logan MCV, que é uma versão perua do Sandero e não será lançado no Brasil.

Apesar destes veículos serem desenvolvidos e vendidos na Europa pela Dacia, a Renault incorporou os três em sua linha em mercados emergentes, como Brasil e Índia. Mas o Duster vendido no Brasil é fabricado na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná, e é exportado para países vizinhos.

Aposta na Duster no Brasil

O Renault Duster brasileiro teve visual renovado no ano passado e recebeu novo acabamento interno. Mas o destaque desta renovação foi a traseira e suas novas lanternas. Só que na Europa o modelo já ostenta este visual desde 2018.



A Renault aposta que a Duster absorva boa parte das vendas da Ecosport. É que o modelo disputava clientes na mesma faixa e a Ford deixou de ser produzi-lo no Brasil em janeiro.

Abaixo está o vídeo da linha de produção e ao final é possível ver alguns veículos da Dacia/Renault adaptados, como um Duster da polícia romena com esteiras para neve no lugar das rodas. Então reserve 28 minutos do seu dia para assistir ao vídeo:

Vídeo mostra a produção da Duster na Romênia

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários