quinta-feira, 18 de julho de 2024

Conheça o filho do Schumacher, promessa da F1

Mick Schumacher vai enfrentar antigos rivais do pai na principal categoria da F1

Quando a última luz vermelha se apagar e a corrida no Bahrein começar, parte dos fãs estará de olho lá no final do grid. O filho do Schumacher é uma das novas promessas da categoria.

Mick Schumacher Haas

Mick Schumacher nasceu em 22 de março de 1999, quando o pai era ‘apenas’ bicampeão mundial. Era muito pequeno quando o pai enfileirou cinco títulos entre 2000 e 2004, mas cresceu em meio a essa energia, no auge da carreira de Schumi. Viu tudo e quis fazer a própria história.

Em 2008, aos 9 anos, começou a correr de kart. Curiosamente, não usava o sobrenome famoso. Assinava Mick Betsch, sobrenome de solteira da mãe. Correu assim até 2014, quando partiu para os monopostos.

- Publicidade -

Mick seguiu direitinho a categoria de base, sem pular etapas. Em 2015 e 2016 correu a Fórmula 4, terminando em décimo no primeiro ano, e em segundo no seguinte. Em 2017 avançou para a Fórmula 3, ficando em 12º. Correu mais um ano na F3, sendo campeão. Era hora de avançar.

Em 2019 foi para a Fórmula 2, principal categoria de acesso para a F1. Teve uma temporada regular, vencendo uma corrida e terminando em 12º (o brasileiro Sette Câmara foi o quarto). Em 2020, evoluiu bastante e chegou ao título. Finalmente estava pronto para a Fórmula 1.

Filho do Schumacher é suco de F1 em família

Michael e Ralf Schumacher
Michael e Ralf: pai e tio de Mick Schumacher

Não chega a ser uma novidade um filho de campeão correr na F1. Antes de Mick, a categoria já teve Keke e Nico Rosberg, Graham e Damon Hill, Nelson e Nelsinho Piquet, Jack e David Brabham e Mario e Michael Andretti. Destes, apenas Nico e Damon conseguiram repetir o feito dos pais e venceram o título de F1.

No caso de Mick, além do pai ele teve um tio correndo. Ralf Schumacher competiu por 11 temporadas, entre 1997 e 2007. O irmão mais novo de Michael encerrou a carreira com 6 vitórias, 27 pódios e o quarto lugar geral em duas oportunidades pela Williams. O filho de Ralf, e primo de Mick, David Schumacher, de 18 anos, está sendo preparado para a F1. Será que teremos mais Schumachers no circuito?

Reencontro com rivais do pai e do tio

Mick irá correr contra seis pilotos contemporâneos do pai Michael: Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Sergio Pérez. Do tio Ralf, que se aposentou em 2007, serão quatro (Ricciardo e Pérez chegaram depois). Para Mick, a ansiedade é grande.

“Acho que é curioso pensar nisso. Mostra que eles estão no esporte há um tempo e têm tido sucesso, visto que ainda estão aqui. Vai ser bom ver como as coisas vão se sair. Estou ansioso por esta temporada, vai ser bom”, disse o representante da nova geração Schumacher.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

últimas da f1