domingo, 19 de maio de 2024

Conheça o Gol GT que é xodó de William Bonner

Não é qualquer um que pode ostentar um Gol GT 1986 vermelho na garagem. William Bonner, âncora do Jornal Nacional, decidiu revelar no Instagram o modelo, que é considerado raro por especialistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da foto, ele escreveu: “Esperando, sem pressa. E aproveitando pra aquietar certos seguidores, adoradores desse tótem. Enfileirando emojis de ? ?????????? ?? e ? nos comentários em 5…4…3…2…”. Até o momento, foram mais de 66 mil curtidas e 2.200 comentários.

Não é a primeira vez que ele mostra o modelo no Instagram. Em fevereiro de 2019 ele publicou uma galeria de fotos, que revelam vários detalhes do carro. As fotos foram feitas depois de uma restauração completa no modelo.

Um Gol de R$ 50 mil

Segundo especialistas ouvidos pelo portal Uol, o modelo é raro e vale cerca de R$ 50 mil. O Gol GT foi a primeira versão esportiva do modelo. Lançado em 1984, o GT veio com motor 1.8 refrigerado a água e equipado com um moderno comando de válvulas do Golf GTI europeu, que o fazia render 99 cavalos.

Até então o Gol vinha com motor 1.6 refrigerado a ar, que rendia apenas 51 cavalos. O salto na motorização veio acompanhado de itens cosméticos no acabamento e outras peças, como freios maiores para aguentar o salto de potência.

O Gol GT foi uma espécie de resposta para o Escort XR3, lançado com sucesso pela Ford. O modelo 1986 de William Bonner foi o último GT lançado pela Volkswagen e era considerado o melhor, pois corrigiu pequenos erros do projeto inicial.

O motor do GT de 1984 veio com bielas curtas e virabrequim de curso maior, o que causavam uma vibração excessiva na cabine durante altas rotações. Ou seja, ao mesmo tempo em que o carro entregava mais no papel, se o motorista usasse esse algo a mais seria penalizado com a vibração.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além da suavização do motor, o GT 1986 vem com câmbio manual de cinco marchas, mais moderno que o de quatro marchas do modelo 1984.

Em 1987 a Volks lançou a primeira reestilização do Gol e aproveitou para trocar o nome da sua versão mais esportiva. O GT virou GTS e depois GTI, estes dois últimos mais caros no mercado de colecionadores.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES