quinta-feira, 13 de junho de 2024

Depois da 99, Uber anuncia categoria específica para carros elétricos

Aplicativo terá opção semelhante à da concorrente 99, que já incorpora carros elétricos em categoria específica

A Uber terá no Brasil uma categoria específica para quem quer fazer viagens com veículos elétricos. Chamada de Uber Green, a modalidade estará disponível ainda este ano e copia função que já está disponível para os paulistanos no app 99.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O anúncio foi feito pelo próprio presidente-executivo global da Uber, Dara Khosrowshahi. Ele esteve no Brasil para comemorar os 10 anos de operação da empresa no país. O Brasil é um dos maiores mercados da Uber pelo planeta. São mais de 500 cidades atendidas e, segundo a empresa, 125 milhões de usuários.

Atualmente existem vários modelos elétricos prestando serviços para aplicativos no Brasil, porém é a concorrente 99 que saiu na frente. Além de ter a opção do passageiro solicitar um carro elétrico, a empresa têm diversas parcerias com montadoras e locadoras de veículos para incentivar o uso de elétricos. Não é raro ver pelas ruas de São Paulo carros elétricos a serviço da 99 com adesivos de anúncio do aplicativo.

Já na Uber, atualmente os carros elétricos ficam disponíveis junto com os modelos convencionais no aplicativo. A Uber não informou a data que disponibilizará a nova modalidade Uber Green, nem o preço.

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários