sábado, 11 de maio de 2024

Dona de Fiat e Peugeot aumenta receita e quer maior participação no mercado chinês

A Stellantis anunciou nesta terça-feira (31) que usa receita operacional em todo o planeta foi de 45 bilhões de Euros apenas no terceiro trimestre de 2023. Este valor equivale a cerca de R$ 240 bilhões e indica um aumento de receita de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Neste período a Stellantis afirma ter entregue 1.4 milhão de veículos em todo o planeta, alta de 11% em relação ao período no ano anterior. A Stellantis é líder de vendas na América Latina, principalmente devido às vendas registradas no Brasil, onde é líder com a marca Fiat.

O que impressiona nos números da fabricante é que a empresa conseguiu superar suas metas de faturamento ainda que tenha enfrentando neste período uma dura greve nos Estados Unidos.

O que é a Stellantis?

Carros na fábrica da chinesa Leapmotor, que agora teve parte comprada pela Stellantis (foto: divulgação/ Leapmotor)

A Stellantis nasceu em 2021 por uma fusão dos grupos Fiat e Peugeot. Atualmente a empresa também é dona das marcas Citroën, Jeep, Abarth e RAM, além de outras que não têm atuação no Brasil.

Apesar de atuar por todo o planeta, a atuação da Stellantis é mais expressiva na Europa, América do Norte e América Latina. Na China a Stellantis tem atuação mais tímida, mas quer reverter isso.

Essa semana a empresa anunciou a compra de 20% da Zhejiang Leapmotor, uma fabricante de carros elétricos no país. Isso implica não apenas o desenvolvimento de novos modelos chineses como também a chegada de modelos chineses aos outros mercados da Stellantis.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES