domingo, 21 de abril de 2024

Falta de chicotes produzidos na Ucrânia atrasa planos de montadoras; ID.5 é adiado

Modelo da Volkswagen usa 4,8 quilômetros de fios elétricos, mas não esta conseguindo receber pedidos.

Já em dificuldades para conseguir chips semicondutores, as montadoras estão agora com problemas no fornecimento de chicotes elétricos. A Ucrânia é uma das principais fornecedoras das peças na Europa e teve que paralisar a produção por causa da guerra com a Rússia. Desabastecida, a Volkswagen acaba de adiar o lançamento de um de seus carros mais esperados do ano: o ID.5.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Produzido desde janeiro, o ID.5 estava com lançamento marcado para abril, mas a montadora já atrasou a data em pelo menos um mês.

Feito na fábrica de Zwickau, Alemanha, o ID.5 usa nada menos que 4,8 quilômetros de cabos elétricos.

A Ucrânia consegue fabricar os chicotes a baixo custo e por isso é fornecedor de 20% de todas as peças usadas no continente. Outros países do leste europeu e do norte da África são outros fornecedores, mas não conseguiram repor a lacuna aberta.

Várias empresas anunciaram dificuldades de produção desde o início do confronto. A BMW já diminuiu o ritmo de produção nas fábricas de Munique e Dingolfing, além da fábrica da Mini, em Oxford. Porsche, Cupra, Skoda e Seat também sofrem com a falta dos componentes elétricos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES