sexta-feira, 12 de abril de 2024

Ford quer exibir propaganda na tela dos carros

A Ford patenteou nos Estados Unidos um modelo técnico que servirá para fazer propaganda na tela multimídia dos seus carros. Em alguns casos, quando o veículo passar por um outdoor, a tela poderá exibir a mesma propaganda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Num mundo cada vez mais conectado, com a presença cada vez maior do 5G, é esperado que o fluxo de informações e a produção de conteúdo chegue ao máximo também nos veículos e isso deve incluir propagandas. A Ford verificou essa tendência e parece ter saído na frente das concorrentes.

Ford vai fazer propaganda

Ainda não há um prazo para a implantação, mas como se sabe a tecnologia é muito rápida e algumas vezes basta um ‘sim’ para algo sair do papel. Com a patente criada, este sim parece cada vez mais perto.

Como vai funcionar?

Exibir propaganda não é necessariamente algo complexo. Basta a tela estar conectada a um sinal de internet, como o do celular, que a publicidade já poderia ser exibida usando poucos kbytes. O pulo do gato da Ford foi criar sensores que conversam com a rua ou estrada por onde o veículo passa.



A patente revela que o carro terá sensores que farão leitura do que o carro estiver ‘vendo’ nas ruas. Um pequeno letreiro de uma marca de refrigerantes, um grande mural sobre o filme do momento, teoricamente qualquer coisa poderia ser lida e convertida em propaganda para dentro do carro.

Além de simplesmente exibir a informação de uma marca, é possível haver interação. Aí vai da criatividade dos publicitários.

Um outdoor sobre a nova música da Anitta pode ser entendido pelo carro como ‘abra o Spotify e toque Anitta’. É claro que deverá haver uma confirmação final do motorista – com níveis customizáveis e possibilidade de autorizações automáticas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro exemplo é você passar na frente de um salão de cabeleireiros e imediatamente o carro ler e discar para o telefone sugerido. Aí é só marcar seu atendimento. São muitas as possibilidades.

A Ford despista

A informação surgiu depois que o site SlashGear divulgou o pedido de patente (foto acima), datado de 2016 e que recentemente foi aceito pelo Escritório de Patentes do governo americano.

A Ford declarou apenas que patentear as novas invenções são uma etapa normal mas que não necessariamente indicam novos negócios ou planos para um produto. Vamos aguardar.

Publicada originalmente em

- PUBLICIDADE -

destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x