terça-feira, 23 de abril de 2024

GP São Paulo: Hamilton gigante vence em Interlagos

GP de São Paulo teve disputa emocionante como há muito tempo não se via na passagem da F1 pelo Brasil.

Em um fim de semana sensacional para Lewis Hamilton, Interlagos ficou pequena para a Mercedes do inglês, que conquistou mais um pódio e tirou um pouco da vantagem de Max Vertappen no ranking geral da temporada.

Assim como fez na corrida sprint de sábado, Hamilton sobrou nas seis primeiras voltas. Neste domingo ele largou na décima posição após duas punições por infrações cometidas pela equipe Mercedes na parte mecânica. Mesmo assim chegou na sexta volta na terceira posição. Na vigésima volta já estava em segundo.

Leia também:
Rubinho tira a limpo declaração de piloto que disse que não queria ser como ele

- Publicidade -

Hamilton chegou à primeira posição quando Vertappen fez a troca de pneus. Nesse momento a Mercedes também chamou seus dois pilotos para a troca e a estratégia do tipo de pneu e do tempo em que foi feita foi criticada por ambos. Valteri Bottas comentou por rádio: “acho que acabamos de jogar fora uma dobradinha”, comentou.

A rivalidade entre Hamilton e Verstappen começou a ferver na volta de número 48. Hamilton armou a ultrapassagem após a terceira curva aproveitando uma péssima saída de Vertappen, mas o piloto holandês segurou o carro e acabou passando por fora da pista, obrigando Hamilton a fazer o mesmo. A organização chegou a investigar o fato, mas descartou uma punição.

Hamilton ultrapassa Vertappen na volta 59 em Interlagos (foto: F1)

Onze voltas depois, Hamilton conseguiu a ultrapassagem em uma esticada firme e sensacional sobre Max (foto acima) que foi aplaudida de pé pelo público presente em Interlagos.

A partir daí o inglês iniciou um distanciamento do holandês e com a ajuda dos retardatários abriu até dez segundos de diferença. Max Vertappen correu o risco de ser ultrapassado por Valteri Bottas, também da Mercedes, mas ao final Bottas estava certo quando criticou a Mercedes pela estratégia lá na troca de pneus: perderam a chance de uma dobradinha.

Ao final, bandeira quadriculada agitada pela super Rebeca Andrade e festa inglesa com a bandeira brasileira. Hamilton parou logo após a chegada para repetir um gesto de Ayrton Senna, que desfilou com a bandeira brasileira: Hamilton gigante vence em Interlagos!

Campeonato

Com o resultado deste domingo, Vertappen agora fica a apenas 12 pontos de Hamilton na classificação geral (332,5 pontos contra 319,5 do inglês). Na terceira posição do GP de São Paulo ficou Valteri Bottas, o que garantiu uma boa pontuação para a equipe Mercedes que lidera o campeonato de equipes, com a Red Bull em segundo.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1