sexta-feira, 17 de maio de 2024

Great Wall confirma seu primeiro lançamento no Brasil

SUV abre o catálogo que deverá chegar a 10 modelos no Brasil, todos elétricos ou híbridos.

A notícia era aguardada. Qual carro seria o primeiro lançamento da Great Wall no Brasil? Pois a empresa acaba de responder a essa pergunta. O primeiro lançamento no Brasil da gigante chinesa será o SUV médio Haval H6, que está em terceira geração na China.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O modelo virá primeiramente importado e em um segundo momento, possivelmente em 2023, será fabricado aqui na antiga fábrica da Mercedes-Benz no interior do estado, conforme o Turboway antecipou em janeiro.

O Haval H6 será híbrido com configurações normal e plug-in. Esta última será capaz de rodar até 200 km em modo totalmente elétrico, tornando o carro bem versátil. Em geral, os híbridos plug-in possuem autonomia elétrica pequena, já que a ideia é conciliar os dois motores.

A Great Wall ainda não divulgou detalhes, mas a julgar pela versão lançada recentemente na Tailândia, é possível que chegue aqui um SUV com motor 1.5 turbo que, junto com o motor elétrico de 41,8 kWh, entregue 330 cavalos e 54 kgfm. A tendência é que o modelo concorra com o Volkswagen Tiguan e com o Toyota RAV4.

É possível, no entanto, que o modelo sofra modificações. O motor deve ser reconfigurado para nosso tipo de combustível e a suspensão deve receber o reforço de praxe, já que nossas ruas e estradas estão em nível abaixo das de outros mercados.

A Great Wall não informou a data para o início das vendas, nem o preço do modelo. A empresa deve trazer 10 modelos ao Brasil, entre picapes e SUVs, todos elétricos ou híbridos.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES