quinta-feira, 13 de junho de 2024

Honda abre inscrições para formação de jovens profissionais

Vagas são para trabalhar nas unidades de Recife e Sumaré/SP e jovens não precisam ter experiência

A Honda abriu novas turmas para o Curso de Formação de Profissionais, voltado para jovens sem experiência. Os interessados vão ser escolhidos por meio de um processo seletivo e irão atuar um ano na empresa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As vagas são para jovens atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho, incluindo concessionárias da marca. São 25 vagas para jovens de Recife e 20 para Sumaré/SP, onde fica a sede da montadora no Brasil.

As inscrições vão até o dia 15/02, quinta-feira depois do Carnaval. As aulas começam em abril. Para as vagas no estado de São Paulo, basta acessar este link. Já para as vagas em Pernambuco, este é o link.

Segundo a Honda, a iniciativa integra as atividades socialmente responsáveis da empresa. Realizado há mais de 10 anos, o curso já formou mais de 300 jovens para o mercado de trabalho.

Os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário. 

Para o Recife, o curso será aplicado no Centro de Treinamento Honda, localizado no bairro Areias. Em Sumaré, o curso é na sede administrativa da empresa. Nas duas localidades, podem concorrer jovens de 18 a 20 anos, moradores das cidades e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem concluído o ensino médio recentemente. 

Após a inscrição pelo site, será enviada uma confirmação para o e-mail cadastrado, com o link, data e horário para realizar a prova. A seleção dos alunos começará por uma prova online de português, matemática, atualidade, ciências da natureza e redação. Os selecionados passarão por dinâmicas de grupo, acompanhadas por psicóloga, e entrevista final. 

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES