sexta-feira, 12 de abril de 2024

Honda encolhe linha no Brasil: WR-V e HR-V já não são mais vendidos

Desde outubro do ano passado a marca já tirou do mercado o Fit, o Civic, o WR-V e o HR-V. Segundo a marca, novos produtos chegarão até o ano que vem.

A Honda confirmou que encerrou a venda dos modelos WR-V e HR-V. Além disso, o Accord e o CR-V, que são importados, estão com vendas suspensas por indisponibilidade de estoque. A marca encerrou no ano passado a produção do Civic e do Fit.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a montadora, a empresa está concentrada no momento em vender o novo City, que substituiu também o Fit e agora tem versões sedã e hatch. Apesar de não estarem a venda mais no Brasil, o WR-V e o HR-V seguem sendo produzidos na fábrica de Itirapina (SP) para venda no mercado externo.

Honda City é o item disponível nas concessionárias do país atualmente (foto: divulgação)

Sem os SUVs a Honda sai da categoria de maior preferência atual pelos brasileiros. Aliás, sem esses modelos e com a interrupção da importação do CR-V e do Accord a marca tem apenas o City para oferecer em suas concessionárias.

A redução da linha da Honda no país faz parte da nova estratégia da empresa de concentrar esforços em modelos e fábricas específicas. O HR-V terá nova geração ainda esse ano e voltará a ser fabricado no Brasil. Já o Civic voltará em nova geração, porém importado do Canadá.

“A Honda segue focada em oferecer produtos que melhor atendam ao consumidor brasileiro, com alta eficiência e repletos de tecnologias de conectividade e segurança. Em linha com esse compromisso, a marca tem a previsão de lançar, em 2023, outras novidades no país, entre modelos inéditos e renovações dos produtos atuais”, informou a Honda em nota.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img
0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x