domingo, 3 de dezembro de 2023

Jeep de sete lugares com motor turbo chegará no segundo semestre de 2021

Montadora acaba com especulações sobre o modelo que deverá ser produzido em Pernambuco no ano que vem e informa que não será um “Grand Compass”.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Jeep informou à imprensa que o novo veículo de sete lugares montado no Brasil será o mais sofisticado da linha e não terá o mesmo visual do Compass, como se vinha especulando após vários veículos de teste serem flagrados com a carroceria deste modelo. O modelo ainda não teve nome e imagens divulgados.

Novo modelo da Jeep em testes em Campos do Jordão (Foto: Insidecarstv)

Um flagrante recente de carros de teste deste modelo foi publicado pelo perfil InsideCarsTV. Segundo informações divulgadas pela Jeep, este modelo deve se aproximar mais do Cherokee (que é importado) do que do Compass e será o primeiro modelo da marca no país com motor turbo flex.

O novo motor turbo flex deste carro é uma variante do motor 1.3 que atualmente equipa os Fiats Argo, Strada e Cronos e que a partir do ano que vem também deve equipar Toro e Renegade. Fiat e Jeep são marcas do grupo FCA.

O novo modelo está sendo desenvolvido no Brasil e atenderá outros países latino-americanos, o que expandirá as atividades da fábrica de Goiana, em Pernambuco, que atualmente produz o Renegade e Compass, além da Fiat Toro. Segundo a empresa, a fábrica brasileira é a mais moderna da Jeep no mundo.

A meta da Jeep é liderar em todos os segmentos de SUV. “Vamos estender a nossa liderança para a categoria D dos SUVs e esse lançamento é um dos passos para a renovação da nossa gama aqui no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, gerente de marcas Jeep para a América Latina. Além do Jeep de sete lugares, a FCA deve lançar no ano que vem um SUV da Fiat que usará a mesma plataforma do Argo.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES

0
Gostamos muito de opiniões, que tal comentar?x