domingo, 21 de abril de 2024

Mercedes sai na frente da Tesla e aprova sistema de condução autônoma na Europa

Montadora alemã conseguiu que sistema possa rodar em 13 mil quilômetros da Autobahn.

A Mercedes-Benz conseguiu aprovar seu novo sistema de condução autônoma de nível 3 na Alemanha, algo que a Tesla ainda não conseguiu. 13 mil quilômetros da famosa Autobahn já podem receber modelos com esse tipo de tecnologia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O sistema de condução autônoma é classificado em cinco níveis, sendo o primeiro o mais básico e o quinto o mais completo. Atualmente, a Tesla conseguiu aprovar apenas o nível 2 da tecnologia em países da Europa, a chamada automatização parcial.

O nível 3 permite ao motorista retirar os olhos da pista para ler os e-mails e até assistir a um filme, se assim desejar. No entanto, ele precisa ficar atento pois pode ser acionado a qualquer momento para intervir, quando o software apontar incapacidade de leitura da pista. Só a partir do nível 4 é que as mãos humanas são totalmente dispensáveis.

No nível 3, no entanto, a velocidade máxima é limitada a 60 km/h, o que torna a tecnologia apenas transitória. Em outras palavras, é apenas um passo até chegar ao que interessa, a total autonomia dos veículos.

A Tesla roda seus modelos com o que ela considera ‘muito próximo do nível 5 de autonomia’ nos Estados Unidos, mas ainda não conseguiu avançar tanto assim na Europa, mercado onde ela faz planos de dominância. Se depender da Mercedes, não vai ser bem assim.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES