terça-feira, 28 de maio de 2024

Nivus europeu vai se chamar Taigo e tem cara mais esportiva

Modelo será fabricado em Pamplona, Espanha, e chega ao mercado no final de 2021.

Sucesso no mercado latino-americano, o Nivus vai ser lançado no final de 2021 na Europa. Mas ele ganha nova aparência, mais esportividade e, principalmente, um novo nome. O Nivus europeu vai se chamar Taigo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
VW Taigo

E não será desta vez que um modelo feito pela Volkswagen daqui será exportado à Europa. O Taigo europeu sairá da fábrica de Pamplona, na Espanha. A apresentação será feita no começo do segundo semestre.

A montadora alemã deu poucos detalhes sobre o novo carro. Informou apenas que ele terá motores TSI, faróis de LED de série, cockpit totalmente digital e, nas palavras dela, ‘um moderno conceito operacional’ e ‘um grande número de sistemas de assistência’. Ela não detalhou quais, mas deu a entender que o modelo europeu terá mais sistemas de assistência do que o brasileiro.

Nivus europeu

Para lançar o novo nome do Nivus europeu, a Volks divulgou imagens conceituais do modelo. É possível notar diferenças estéticas tando na dianteira quanto na traseira. Na frente, vimos uma moldura no DLR, também uma faixa horizontal entre os faróis parecida com a do Taos, e uma grade levemente maior.

Na traseira, o Taigo aparece com outra faixa horizontal, inexistente no modelo brasileiro. Serão duas saídas de escapamento, caso o modelo final seja fiel às imagens divulgadas pela VW.

vw taigo

Segundo a Volkswagen, o Taigo será posicionado abaixo do T-Cross, como ocorre no Brasil com o Nivus. Porém, como o T-Cross é menor na Europa, as chances de os dois modelos brigarem pelo mesmo público é grande. Eles vão ter o mesmo entre-eixos, logo espaço não será um diferencial a favor do T-Cross.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES