terça-feira, 28 de maio de 2024

Novo Astra ganha teaser na Europa

A Opel, subsidiária da Stellantis na Europa, divulgou as primeiras imagens do Opel Astra 2022. É possível perceber que o Novo Astra terá um novo desenho, alterando um pouco o estilo do carro. Os faróis ganham pacote em led, como bem destacado nas imagens.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Outro detalhe revelado é a presença do “Pure Panel”, o cockpit digital desenvolvido pela montadora, que combina dois monitores widescreen virados para o motorista. As telas em touch vão reunir vários comandos do carro, diminuindo o número de botões físicos do modelo.

  • Novo Astra
  • Novo Astra
  • Novo Astra
  • Novo Astra
  • Novo Astra

Também é possível que o novo modelo trará o nome na tampa traseira, algo que já ocorre com seus maiores rivais VW Golf e Ford Focus. O Novo Astra deve chegar ao mercado europeu ainda este ano, sendo montado na Alemanha.

O Novo Astra europeu é uma espécie de primo do Peugeot 308, já que usa a mesma plataforma do francês, a EMP2. É uma relação parecida entre o Corsa e o novo 208, que compartilham peças, sendo diferenciados pelo visual.

A Opel pertenceu à GM até 2017, quando foi comprada pelo Grupo PSA, dona da Peugeot. O Grupo PSA, por sua vez, se uniu em 2020 ao Grupo FCA, da Fiat, criando a Stellantis, hoje dona de 20 marcas de carros.

Astra no Brasil

O Astra fez sucesso no país desde sua chegada, ainda importado da Bélgica em 1994, sob o nome da Chevrolet, já que a Opel ainda pertencia à General Motors. Em 1998 começou a produção nacional na fábrica de São Caetano/SP.

O modelo ficou em linha até 2011, quando a GM promoveu uma forte alteração em seu catálogo, e trouxe os modelos Sonic e Cobalt para o mercado nacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na Europa o modelo seguiu em linha, em nova geração. Após a venda da Opel passou a dividir sistemas e engenharia com a Peugeot. Depois da compra da Opel pela PSA, havia uma possibilidade da volta do Astra ao Brasil. Mas desde a fusão com a FCA essa ideia parou de ser ventilada.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES