terça-feira, 23 de abril de 2024

Novo Citroën C3 começa a ser produzido no Brasil

Aguardado no mercado, C3 já roda na linha da Citroën em Porto Real/RJ.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Stellantis deu início à aguardada produção do Novo Citroën C3 na planta de Porto Real/RJ. O modelo inaugura na fábrica a plataforma CMP, que promete dar um novo momento à montadora. Foram investidos R$ 200 milhões na modernização da planta.

O início da produção foi acompanhado pelo CEO global da Stellantis, o português Carlos Tavares, revelando a importância do momento. O novo modelo será o primeiro de uma família de três veículos projetada para os consumidores do Brasil e demais países da América do Sul.

Segundo a marca, o desenvolvimento do carro contou com profissionais que trabalham no Brasil, Argentina e França, terra natal da montadora.

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria. Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”, disse Antonio Filosa, presidente da Stellantis na América do Sul.

Como é o Novo Citroën C3

O plano da Citroën é atrair compradores a um carro com características SUV e preço hatch. O carro não deixa de ser um hatch, é verdade, mas é um pouco mais alto em relação ao solo e a posição da direção também dá a sensação de estar em um carro maior.

Apesar da proximidade com o lançamento, a montadora ainda deve alguma informações, como a motorização. Espera-se que ele tenha mais de uma opção de motor e os favoritos são o 1.0 firefly do Fiat Argo e o 1.6 do Peugeot 208, ambos aspirados.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Novo C3 deve ser uma virada de chave para a Citroën, que quer subir no ranking das marcas mais vendidas. A empresa fechou 2021 apenas na 12ª colocação, mas é verdade que com apenas um carro no catálogo, o C4 Cactus.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES