terça-feira, 28 de maio de 2024

Novo Citroën C3 já tem data de lançamento

Novo veículo da marca francesa concorrerá com Argo, Onix e HB20.

Demorou, como todo produto da Stellantis que faz centenas de aparições antes do lançamento, e agora chegou: dia 30 de agosto a Citroën lançará o novo C3.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O novo C3 já tem o visual conhecido, mas a marca não divulgou ainda as versões disponíveis. O carro vai concorrer em uma faixa de preços entre o Mobi e o Argo, algo em torno de R$ 70 mil.

O motor das versões de entrada será o 1.0 Firefly da Fiat, que rende até 75cv e é fabricado em Betim. Será bem econômico em opcionais justamente para chegar a um ”preço imbatível”, como já mencionou a marca.

As versões mais caras terão motor 1.6 que já equipa o Cactus e rende até 120cv quando abastecido com etanol.

A marca quer chamar o carro de SUV compacto, embora não passe de um compacto. A Citroën pretende reforçar essa fama com o porta-malas de 315 litros, que deixa o carro com capacidade superior aos concorrentes como Onix e HB20. Assumirá o posto de maior porta-malas da categoria.

As versões superiores vão adicionar central multimídia de 10 polegadas e opcionais como o teto em outro tom de cor.

Com a chegada do modelo a Citroën deixa de ter apenas um veículo de passeio em sua linha. O C4 Cactus era a única opção nos show rooms da Citroën desde o início de 2021, após o encerramento do antigo C3 e do Aircross.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img