sexta-feira, 17 de maio de 2024

O que os gringos acharam do Fiat Fastback?

Desenhado e fabricado no Brasil, o Fastback foi apresentado ao mundo através das publicações especializadas. As opiniões são as mais variadas possíveis

O SUV coupé Fastback é um projeto do centro de design da Fiat no Brasil e é um produto exclusivo (pelo menos por enquanto) para a América Latina. Nesse texto o Turboway analisa a reação de internautas que viram o produto em publicações estrangeiras. O veículo não foi apresentado fisicamente em outros países.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Agora: veja outros destaques do mundo automotivo em nossa home!

Fiat Fastback foi lançado em setembro e foi todo desenvolvido no Brasil (foto: Fiat/ divulgação)

Carros latinos quando exibidos ao mundo causam algumas reações curiosas. Primeiro porque algumas marcas adotam soluções econômicas imitando detalhes mais refinados de produtos de outro padrão. Foi o caso do Mobi Trekking, quando apresentado em um site inglês. Muitos internautas questionaram qual era a proposta real do carro.

O segundo motivo de curiosidade de estrangeiros para carros latinos é que muitas vezes temos por aqui continuações de produtos que já não existem lá há tempos. Eram os casos do Fiat Doblo e da última versão do Renault Sandero, por exemplo. Isso causa a famosa reação: “esse carro ainda existe?”.

E quais foram as reações dos estrangeiros ao ver o Fiat Fastback?

No perfil “Fanautos” no Instagram, que relaciona lançamentos de carros de todo o planeta, um alemão comentou: “O interior parece de 2015”. Foi seguido pela resposta de um brasileiro chamado Paulo Lucas: “bem vindo ao Brasil (risos)”.

Um outro usuário fez piada com a semelhança com a traseira de um BMW. “Mãe, podemos ter um BMW X6? Não, nós já temos um X6 em casa. O X6… “

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Um norte-americano comentou que o carro é o que eles precisam lançar por lá. A Fiat já tentou por várias vezes entrar no mercado dos Estados Unidos e nunca conseguiu vendas expressivas com sua marca própria. Por enquanto não conhecemos qualquer plano da empresa em vender o Fastback por lá.

Um usuário da Europa comenta que o conceito do Fastback era muito mais interessante e que o carro atual parece um Renault Arkana com interior de Ford Escape.

No México…

Os mexicanos não são bem “gringos”, são latinos como nós. A opinião deles é interessante porque eles também deverão ter o Fastback em breve. Por lá “pescamos” os comentários do site Motorpasión que são em sua maioria críticas ao desenho do veículo. “O desenho da frente não combina com a traseira. A área em detalhes metálicos é exagerada, assim como as molduras pretas”, disse um usuário.

Na Itália…

Por fim, a reação na Itália, casa da Fiat. O problema em apresentar os Fiats brasileiros por lá é que os italianos se sentem preteridos pela marca. Por lá há muito tempo não se apresentam novidades com a velocidade com que a marca avança por aqui.

Renault Arkana foi lembrado pelos internautas como um possível concorrente do Fastback (foto: Renault/ divulgação)

No site automotivo “Alvolante” um usuário publicou que finalmente ele está vendo um Fiat bonito e espaçoso, diferente das ‘caixas pequenas’ que são vendidas na Itália. Na Itália a Fiat vende o 500, o novo Doblo e o Panda. Um outro usuário rebate dizendo que o carro é desproporcional e questiona se o internauta do primeiro comentário fez tal avaliação só olhando para uma foto.

No site “Quatroroutteum internauta sugere que a Fiat importe o carro para lá para competir com o Renault Arkana, que é um SUV nos mesmos moldes. Esse mesmo ‘comentarista’ pondera: “resta saber se ele é seguro, porque Argo e Cronos tiveram nota muito baixa nos testes de segurança e aí trazê-lo para a Europa seria impossível”. De fato, carros produzidos para mercados intermediários, como o Brasil, não têm a segurança como prioridade.

Esse é o interior do Ford Escape, que um internauta sugeriu parecer com o do Fastback (foto: Ford/ divulgação)

Outros usuários no mesmo site lamentam a Fiat se dedicar ao mercado sul-americano e deixar o mercado europeu sem lançamentos recentes. No geral, os comentários também relacionam o Fastback com o desenho da BMW.

E você, o que achou do Fastback? Role a tela aí pra abaixo e comente…

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

13 comentários

Subscribe
Notificação de
guest
13 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img