sexta-feira, 17 de maio de 2024

Piloto campeão da Fórmula 2 gera crise entre equipe e Alonso

A Alpine tem três bons pilotos em seu esquadrão, mas pensa que terá que abrir mão de um deles ainda nesta temporada.

Oscar Piastri é a nova revelação do automobilismo. Australiano de 21 anos, ele chegou para a temporada de 2021 da Fórmula 2, considerada a categoria de acesso da Fórmula 1. Em apenas uma temporada conseguiu dominar o campeonato e foi campeão.

O talento de Piastri arregalou os olhos da Alpine, a antiga Renault, e nesta temporada ele é o piloto de testes da equipe. Atualmente a Alpine tem Fernando Alonso e Esteban Ocon como pilotos principais.

O jornal El Mundo Deportivo resolveu questionar o CEO da Alpine, Laurent Rossi, sobre o que ele acha de Piastri. A resposta: “É muito importante que Piastri encontre um cockpit na Fórmula 1”. Pois é, mas são apenas dois carros por equipe. Quem sairia para a entrada do novato? Ocon ou Alonso?

- Publicidade -

Esteban Ocon tem contrato com a empresa até 2024. Então a dúvida recai sobre. Alonso, que está em fim de contrato e tem feito reclamações sobre as estratégias adotadas pela equipe. No entanto, Alonso já indicou que não vai desistir da competição neste momento.

O dilema da Alpine é ter três pilotos de qualidade. A situação atual chegou até mesmo ao chefão do grupo automotivo Renault, que controla a Alpine. Luca di Meo parece que também está em cima do muro sobre uma possível troca. “Vamos ter que buscar uma solução para todos, porque temos também Esteban e Oscar, que são muito bons”, disse o francês.

A preocupação da Alpine também é que o próprio Piastri desista da equipe por falta de oportunidade. Por isso não descarta até mesmo emprestá-lo para outra equipe por enquanto.

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1