terça-feira, 28 de maio de 2024

Qual o carro mais roubado de São Paulo? 350 veículos são levados pelos ladrões por dia

Alta foi de 19% em relação a 2021 e não deve melhorar em 2023.

A cada 4 minutos, um carro é levado por ladrões no estado de SP. É o que mostram as estatísticas oficiais divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública. 73.384 veículos foram furtados ou roubados de janeiro a julho de 2022, alta de 19% em relação ao mesmo período de 2021.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

E qual o carro mais roubado de São Paulo? É o VW Gol, muito presente na frota após quase três décadas de liderança nas vendas. Foram 3.175 crimes envolvendo o modelo da Volkswagen em 2022. Depois vem o Chevrolet Onix, com 2.525 unidades, seguido do Fiat Uno, com 2.357 modelos.

E por que os roubos de carros estão em alta? Muito provavelmente por causa do aumento da circulação de carros e de pessoas após a vacinação em massa contra a covid. E também por causa do aumento de preços de veículos. Em resumo, os carros se tornaram bens mais valiosos para os bandidos e ao mesmo tempo a população está preferindo modelos mais antigos e acessíveis.

Com o envelhecimento da frota, cresce a procura por peças de reposição – muito fomentada pelos desmanches abastecidos por criminosos. Por causa deste raciocínio, é de se esperar que os crimes sigam em alta em 2023, a menos que a polícia trabalhe mais estrategicamente. Os números estão postos na mesa.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES