sábado, 20 de julho de 2024

Quanto a Ford tem vendido no Brasil?

A marca deixou de produzir no Brasil em 2021 e atualmente se dedica apenas à importação de veículos.

Há mais de um ano a Ford estava encerrando as atividades de suas fábricas no Brasil. Passava de montadora para importadora, saía do patamar das maiores fabricantes do país para o status de vendedora, como faz a Kia, por exemplo.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ford então mudou a linha. Saíram Ka e Ecosport, que vendiam cerca de 15 mil unidades por mês juntos e vieram Bronco e Maverick. A justificativa da empresa foi que a produção nacional era deficitária e chegou a alegar que para cada carro vendido perdia R$ 10 mil.

E quanto a Ford tem vendido atualmente no Brasil?

Segundo dados da Fenabrave, que compila os emplacamentos de carros novos no país, a Ford despencou da quinta posição em vendas para décima quarta, logo atrás da Citroën e a frente apenas de marcas de luxo, como Volvo e Land Rover.

O carro mais vendido atualmente é a Ford Ranger, importada da Argentina. De janeiro à maio a empresa vendeu 5336 Ford Rangers, com participação de pouco mais de 7% no mercado de picapes maiores, que hoje é liderado por Toro, Hilux e S10.

Ford Maverick é importada do México e ainda não faz sucesso no Brasil (foto: Ford)

A picape Maverick, que é menor que a Ranger, vendeu 511 unidades até maio. No mercado de picapes a Maverick, que é importada do México, está apenas a frente do utilitário Effa V22.

Sobre SUVs, a Ford oferece dois hoje em sua linha: o Bronco (importado do México) e o Territory (importado da China). O primeiro vendeu 558 unidades este ano, menos que o Chery Tiggo 8 vende em um mês. Já o Territory emplacou 478 unidades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Ford Transit, uma van que é montada no Uruguai, ainda não engrenou em vendas. Em maio apenas 5 unidades foram vendidas. Ford F-150, a picape mais bruta que a Ranger e que é a líder absoluta de vendas nos Estados Unidos chega aqui apenas por encomenda. Foram 6 emplacadas até maio.

Com esses números a Ford consegue ter a maior venda entre as marcas que não produzem nada no Brasil. As treze marcas que estão na frente da Ford no ranking possuem fábrica no país.

A BMW e a Land Rover, que também produzem no Brasil, estão abaixo da Ford na colocação geral. Porém são marcas para públicos mais específicos.

Notícias relacionadas

- PUBLICIDADE -

nossos destaques

comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -spot_img