terça-feira, 28 de maio de 2024

#SennaSempre: confira frases ditas por Ayrton Senna

Morte de Senna completa 28 anos e ainda deixa um vazio nos fãs da F1.

Há exatos 28 anos o Brasil perdia seu maior ídolo. Sem dizer adeus, Ayrton Senna se foi naquele taciturno 1º de maio de 1994, deixando um vazio nunca preenchido nem no esporte nem na vida de muitos fãs. Os domingos de F1 não foram os mesmos, os pilotos brasileiros que o sucederam nunca conseguiram resultados comparáveis – provando ainda mais a singularidade de Ayrton. Mas as vitórias, a imagem, a voz de Senna felizmente ficaram eternizadas em áudio e vídeo.

Túmulo de Ayrton Senna, em São Paulo, é visitado todos os dias

Quase mil ruas, avenidas, praças e outros tipos de logadouros se espalharam em todos os 26 estados e no Distrito Federal. E também rodovia em São Paulo, bairro em Anápolis/GO, beco no Rio de Janeiro. Fora do Brasil, Senna dá nome a kartódromo no Uruguai, curva em autódromo na Argentina, monumento em Portugal, Alemanha, Espanha, Inglaterra e, claro, na Itália, no exato ponto onde morreu, na curva Tamburello, no circuito de Ímola.

Senna e Fangio estão eternizados no circuito de Donington Park, Inglaterra

Eternizadas também estão frases ditas por Ayrton Senna, em diferentes momentos. Seja feliz, triste, bravo, relaxado, tenso ou brincalhão, Senna sempre tinha algo a dizer.

- Publicidade -

Confira as principais frases ditas pelo tricampeão brasileiro Ayrton Senna.

“Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não.”

“Eu sou feliz. Serei plenamente feliz, talvez, se chegar com sabedoria aos 60 anos. De qualquer forma, ainda tenho muita vida pela frente.”

“Para ser honesto, não me sinto o maior ídolo brasileiro. Não me sinto uma pessoa tão importante assim para merecer uma festa durante uma noite toda no Brasil.”

“Eu descobri há 1 ano e meio, através de Jesus, uma força, uma fé incrível que me deu energia, tranquilidade, equilíbrio em muitos momentos de desequilíbrio. A partir do momento que pude experimentar essa força, foi algo que eu não larguei mais e não pretendo largar porque é uma experiência fantástica.”

“Deus é grande. E quando ele quer, não tem quem não queira.”

“A dedicação que eu tenho para o automobilismo é tão grande, mas é com tanto prazer, é com tanta vontade, com tanto amor, e isso vem desde pequeno, desde o tempo do kart, que realmente eu acredito que a gente tem condições de lutar de igual para igual. E acreditando nisso é que eu procuro tirar o máximo de mim.”

- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1