sexta-feira, 17 de maio de 2024

Tiggo 3X: Chery confirma fabricação nacional

Modelo deve chegar à linha de montagem em Jacareí/SP até o fim de abril e vai ampliar gama de SUVs da montadora chinesa

A Caoa Chery anunciou que vai produzir um novo SUV no Brasil. Apesar de não falar em nomes, o novo veículo será o Tiggo 3X, que ficará posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. O preço deve ficar mais pra perto do Tiggo 5X (R$ 99 mil) do que pra o Tiggo 2 (R$ 69 mil).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Tiggo 3X

O modelo será montado na fábrica de Jacareí/SP, que já produz o Tiggo 2, o Arrizo 5 e Arrizo 6. Segundo a Caoa Chery, a produção dos primeiros protótipos já começou e todos os funcionários estão sendo treinados. A chegada da nova linha vai se traduzir em novos postos de trabalho, mas a montadora não confirmou quantos.

Tiggo 3X: evolução do Tiggo 2

Na China, o Tiggo 3X é uma reestilização em grande escala do Tiggo 2. Lá fora o modelo se chama New Tiggo 3 e tem duas opções de motores aspirados: 1.6 de 124 vc e 16,3 kgfm e 2.0 de 135 cv e 18,4kgfm, com opções de câmbio manual ou CVT.

Tiggo 3X

Por aqui, a expectativa é pela estreia do motor 1.0 turbo de três cilindros e injeção direta. A opção faz 116 cv e 19 kgfm. A tendência é pelo câmbio CVT de 9 marchas simuladas, no lugar do arcaico automático de quatro velocidades do Tiggo 2.

O novo Tiggo teve profundas mudanças estéticas. Na frente, ele ganhou faróis bipartidos, ficando mais alinhado ao design de momento. Por dentro o carro ganhou novo painel, e acabamento mais refinado. Confira foto abaixo.

Tiggo 3X

Catálogo maior

Apesar de ser uma evolução do Tiggo 2, o antigo modelo vai continuar em linha, permanecendo como SUV de entrada. O modelo foi lançado em 2018 e é baseado no Chery Celer, hatch que saiu de linha em abril de 2018.

Além do Tiggo 2, Tiggo 3X e Tiggo 5X, os outros SUV da montadora são o Tiggo 7 e Tiggo 8.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES