Carro ultracompacto foi lançado no Japão e deve ser alternativa entre modelos de pegada urbana.
A Toyota acaba de lançar no Japão o ultracompacto urbano C+Pod, modelo de dois lugares que havia sido mostrado no Salão de Tóquio de 2019. De baixíssimo custo, ele deverá ser uma alternativa para empresas que buscam modelos para enfrentar o trânsito diário na capital japonesa.
O C+Pod custa a partir do equivalente a R$ 83 mil. A versão mais cara sai por R$ 86 mil. 100% elétrico, ele possui apenas um motor de 12,5 cavalos e 5,7 kgfm de torque. A autonomia das baterias é de 150 quilômetros. E a velocidade máxima é de 60 m/h, revelando sua vocação para o ambiente urbano.
Segundo a Toyota, o modelo leva 5 horas para recarregar totalmente em tomada 200 volts e 16 amperes ou até 16 horas em tomada 100 volts e 6 amperes.
Minúsculo
O C+Pod é realmente pequeno. Mede apenas 2,49m de comprimento, um metro a menos do que um Mobi. Também é estreito: 1,29m de largura, contra 1,63m do pequeno da Fiat. Com pouquíssimo espaço, os dois ocupantes sofrem para caber. O motorista, então, nem se fala. Felizmente o carro não tem o túnel e a diferença entre os bancos é de cerca de 10 centímetros.
Por outro lado, ele é leve, como é de se esperar. Pesa apenas 620 kg, quase 300kg a menos do que um Mobi.