quinta-feira, 13 de junho de 2024

Tracker recebe nota máxima em teste de segurança. Veja vídeo do ‘crash test’

SUV de fabricação nacional passou por bateria de testes após a identificação de uma falha no cinto de segurança que gerou um recall

O Latin NCap, instituto independente que analisa e classifica a segurança de veículos vendidos na América Latina, liberou nesta quarta-feira (16) os resultados dos testes do Chevrolet Tracker.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O resultado, 5 estrelas de 5 possíveis, foi muito bom para o SUV nacional, que no início da bateria de testes recebeu uma observação preocupante: uma falha no projeto poderia causar um incêndio, que a Chevrolet já diz ter contornado.

Chevrolet Tracker foi testado pelo Latin NCap (foto: divulgação/ Latin NCap)

O SUV da Chevrolet é fabricado no Brasil e também na Argentina e têm seis airbags. Segundo o instituto, o carro oferece proteção de 91% para os ocupantes do veículo, 92% para crianças em cadeirinhas e 54% para pedestres. A observação emitida é que em colisões laterais a avaliação cai de “adequado” para “marginal”.

Em agosto nós rodamos com a versão topo de linha do Chevrolet Tracker e gostamos muito do modelo. Você pode ler essa avaliação aqui.

Veja o que já publicamos sobre outros testes de segurança:
– Volkswagen Nivus gabarita em teste de segurança
– Fiats Argo e Cronos zeram em teste de segurança
– Toyota Yaris recebe apenas uma estrela em teste de segurança
– Novo Duster zera em teste de segurança com críticas à Renault

Assista ao vídeo de apresentação do teste do Tracker:

Vídeo do teste divulgado em 16/11

Com a nota 5 estrelas o Tracker fica ao lado do concorrente Nivus, que também teve a mesma nota. O Volkswagen Taos foi outro SUV testado que teve nota 5.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Chevrolet Tracker foi testado pelo Latin NCap (foto: divulgação/ Latin NCap)

Falha no cinto

Sobre a falha no cinto de segurança que poderia causar incêndio no carro, na época desta constatação o Latin NCap notificou a Chevrolet, que informou que substituiria a peça do cinto de segurança em um recall. Sobre esse ponto o instituto anexou à avaliação a seguinte nota:

“O Latin NCAP é da opinião que o fabricante deve se concentrar na causa do incidente, enquanto o fabricante se concentra nos efeitos após o incidente para fornecer a solução correta. Embora a decisão do fabricante não esteja de acordo com a recomendação do Latin NCAP, o Latin NCAP reconhece que é responsabilidade do fabricante resolver este incidente.”

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES