sábado, 25 de maio de 2024

Verstappen é impecável e vence GP da Estíria

Um fim de semana dos sonhos. Assim foi para Max Verstappen o GP da Estíria, a primeira de duas corridas na Áustria, casa da Red Bull. Melhor piloto na classificação, o holandês foi impecável para também vencer a corrida e abrir 18 pontos na classificação de pilotos.

Hamilton, que não vence há quatro corridas, terminou em segundo e Bottas fechou o pódio. O companheiro de Verstappen, Sergio Pérez, foi o quarto. Em quinto chegou Lando Norris, seguido de Sainz, Leclerc, Stroll, Alonso e Tsunoda.

Verstappen é impecável
Verstappen é impecável e vence GP da Estíria 2021, a vitória mais fácil da carreira

A Fórmula 1 volta no próximo domingo (4), para o GP da Áustria, novamente em Spielberg.

- Publicidade -

Largada

Entre os primeiros colocados, largada limpa. Verstappen manteve a ponta, seguido por Hamilton e Norris. Já no pelotão traseiro o começo de prova foi problemático. Leclerc tocou a asa em Gasly, causando fim de prova para o francês. O monegasco teve que trocar o bico e voltou em último, partindo para uma corrida de recuperação – reconhecida pelos fãs com o título de Piloto da Corrida.

Lando Norris foi perdendo terreno e caiu de terceiro para quinto, sendo ultrapassado por Pérez e Bottas antes da volta 15.

Russel
George Russel foi destaque, mas não pontuou

A primeira parada dos líderes foi aberta na volta 27, por Sergio Pérez. Dona do recorde de pit mais rápido da história, a Red Bull dessa vez deixou o mexicano na mão. Com uma parada de 4,5 segundos, ele foi ultrapassado por Valteri Bottas, que fez o pit em 2,6 segundos. Já Verstappen manteve a ponta em cima de Hamilton.

O segundo stint começou equilibrado, com os pilotos alternando volta mais rápida, mesmo com pneus duros.

Na volta 39, para desespero dos fãs, George Russel abandonou a prova. O promissor britânico teve um fim de semana ótimo, mesmo com sua fraca Williams. Ele era oitavo e tinha reais chances de pontuar pela primeira vez na temporada, mas teve que sair, por problemas no motor.

Voltas finais

A estratégia principal da corrida era de apenas uma parada nos boxes. Sergio Pérez foi o único entre os primeiros a arriscar uma segunda parada para ganhar posições. Com pneus macios, ele até chegou perto de Bottas, mas não conseguiu a ultrapassagem.

O mexicano ficou bem perto de levar o ponto extra da melhor volta da corrida. Mas na penúltima volta Lewis Hamilton aproveitou a grande vantagem para Bottas para trocar pneus e fazer a volta mais rápida. Em um campeonato equilibrado, cada pontinho conta e o britânico provou isso.

Vertappen teve um fim de semana muito constate. Pole no sábado, em nenhum momento viu a vitória correr riscos. E, com a parada extra de Hamilton, acabou chegando quase 40 segundos na frente, para vencer pela 14ª vez na carreira, esta certamente a mais fácil até aqui.

Verstappen é impecável
Verstappen é impecável e vence GP da Estíria
- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1