terça-feira, 28 de maio de 2024

Verstappen roda mas vence GP da Hungria

Ele rodou sozinho após largar no meio do grid, mas venceu mais uma na temporada.

Max Verstappen teve um domingo com várias sensações. Ele largou apenas em 10º, escalou o pelotão, chegou a rodar na pista e mesmo assim venceu o GP da Hungria, a 28ª vitória da carreira e 8ª do ano. Ele abriu vantagem no Mundial de Pilotos que a cada dia parece mais inalcançável…

Verstappen roda mas vence GP da Hungria

Hamilton ficou em 2º e Russell foi o 3º, no GP em que quase todos os pilotos terminaram. A exceção foi Bottas, que quebrou a duas voltas do fim. As Ferrari foram as grandes perdedoras da corrida, terminando apenas nas 4ª e 6ª colocações.

Pole position pela primeira vez na carreira, Russell resistiu na liderança o quanto deu. Com um carro pior, acabou sendo ultrapassado pelas Ferrari e também por Verstappen. Se recuperou, aproveitou um erro de estratégia das Ferrari, mas a 6 voltas do fim acabou sendo ultrapassado pelo companheiro Hamilton. O pódio não foi de todo ruim.

- Publicidade -

Esperada desde a largada, a chuva chegou apenas na penúltima volta, não causando nenhum impacto no grid. Ao final da corrida, na entrevista oficial, o próprio Verstappen admitiu a surpresa de vencer largando em 10º. Sobre ter rodado sozinho, ele alegou ter tido problemas com as trocas de marchas.

A F1 faz uma pausa de um mês para as mini-férias do meio do ano e volta dia 28 de agosto, em Spa, Bélgica.

resultados gp hungria 2022
- Publlcidade -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

últimas da f1