domingo, 21 de abril de 2024

VW estuda suspender produção na Alemanha por falta de gás

Desde o início da Guerra na Ucrânia estão faltando diversos insumos na Europa e agora o problema é com o fornecimento de gás que vem direto da Rússia

A alemã Volkswagen estaria analisando deslocar sua produção para outros países enquanto a Alemanha passar por uma crise por escassez de gás fornecido pela Rússia, informou a Bloomberg citando fontes.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo o noticiário econômico, a empresa estuda o deslocamento para suas fábricas de Portugal, Bélgica e Espanha. Esses países têm terminais alternativos de gás que não dependem exclusivamente dos russos.

Desde que foi iniciada a guerra na Ucrânia, a Rússia tem sofrido boicotes da União Europeia e resolveu revidar cortando o fornecimento de gás para países que demonstraram apoio ao país inimigo, como Alemanha e Noruega. A própria Volkswagen fechou uma fábrica na Rússia esse ano.

A Rússia possui um gasoduto que interliga vários países da Europa e é o principal fornecedor de gás para o continente. O gás russo é extremamente importante para países como a Alemanha, não apenas para o consumo industrial mas também para o consumo residencial no inverno que está por vir.

Com o boicote russo, a Alemanha prepara um plano de racionamento de gás que pode afetar seriamente a indústria. No país a Volkswagen, a BMW e a Mercedes-Benz são as maiores produtoras automotivas e precisarão reduzir o consumo.

A Volkswagen deu uma declaração sobre o assunto. Informou que procura alternativas a médio prazo para manter a capacidade de fabricação e busca alternativas técnicas para isso. Também informou que manterá a produção em território alemão por pelos menos os próximos seis meses e que está observado as reservas de gás no país para tomar suas decisões.

- PUBLICIDADE -spot_img

Comentários

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
- PUBLICIDADE -

NOSSOS DESTAQUES