sexta-feira, 17 de maio de 2024
Renault
Kwid Life

Como é a versão mais barata do Renault Kwid? Vídeo!

O Kwid básico tem preço baixo (em relação aos outros carros 0km) e entrega muito pouco ao motorista. A sensação é de estar em um veículo da década de 2000, com motor fraco, acabamento frágil e defasagens tecnológicas. Também não dá pra levar a sério um modelo que ainda é vendido sem ar-condicionado e direção mecânica, mas ainda há qualidade a destacar: o espaço para os ocupantes é pouco melhor que o do Fiat Mobi, o concorrente direto.
Conforto
Economia
Espaço interno
Motor

Como é a versão mais barata do Renault Kwid? Vídeo!

A Renault deixou de vender a versão mais básica e sem ar-condicionado do Kwid, que é a “Life” avaliada aqui em 2020. Em julho de 2020 essa versão do carro custava R$ 34.905,00 na concessionária.

De cara, dá para notar como a montadora chegou neste valor. Assim como a versão intermediária Zen, ele não tem farol de neblina. As rodas são aro 14, com calota própria e os três parafusos típicos do modelo.

Atualizamos este texto em agosto de 2022 e o que mudou? A Renault deixou de vender a versão life. Quem comprou o carro por R$ 34.905,00 agora teve um rendimento maior que a poupança. O Kwid Life na tabela Fipe custa hoje R$ 44.201,00. Rendeu, mas continua sendo o Kwid Life sem ar-condicionado.

Ele não tem

É mais fácil descrever o modelo usando a expressão “não tem”. Ele não tem câmera de ré, não tem limpador de vidro traseiro, não tem pintura na maçaneta, o destravamento não tem opção elétrica – a porta abre levantando o pino. Não tem também vidros elétricos: é na velha manivela.

Não tem rádio nem central multimídia e, do console com cinco espaços, apenas dois são utilizados: um para o pisca-alerta e o outro para desembaçador traseiro. Sim, isso ele tem, pelo menos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A saída de som é feita na parte superior do painel e não nas portas. Simplicidade também no painel, que não tem conta-giros nem computador de bordo.

Nem tudo é de se jogar fora

Um ponto positivo são os bancos, mais agradáveis do que versões superiores do próprio Kwid, feitas com couro sintético. O banco traseiro não possui encosto para cabeça, mas o espaço é muito bom para a categoria, melhor do que o rival Fiat Mobi.

Uma curiosidade do Kwid é que o reservatório de partida a frio é compartilhado com o de esguicho de pára-brisas , um claro sinal de economia.

O motor da versão Life é o 1.0 com três cilindros e o tanque de combustível tem capacidade para 38 litros. O pequeno tamanho é compensado pela economia. Segundo o selo Inmetro do carro, ele faz até 15,6 km por litro na estrada usando gasolina, uma boa média para um veículo desta categoria.

Mas afinal, vale a pena ter um Kwid?

A decisão é sempre algo pessoal. Mas ter a versão mais barata do Renault Kwid significa ter um carro 0 km a baixo custo. Para quem faz questão de um carro zero, ele sai na frente pelo preço. Veja abaixo, no vídeo, mais detalhes da nossa avaliação.

- PUBLICIDADE -

Comentários dos visitantes

Subscribe
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Veja outros reviews

- PUBLICIDADE -

Outros Reviews

Últimas no Turboway

O Kwid básico tem preço baixo (em relação aos outros carros 0km) e entrega muito pouco ao motorista. A sensação é de estar em um veículo da década de 2000, com motor fraco, acabamento frágil e defasagens tecnológicas. Também não dá pra levar a sério um modelo que ainda é vendido sem ar-condicionado e direção mecânica, mas ainda há qualidade a destacar: o espaço para os ocupantes é pouco melhor que o do Fiat Mobi, o concorrente direto.Como é a versão mais barata do Renault Kwid? Vídeo!